Toledo

Empresários de Toledo buscam conhecimento para melhorar rendimento das empresas

Presidente IdeBrasil, Elton Livio Petterle (Foto: Aline Oliveira)

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IdeBrasil), Elton Livio Petterle, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), e o JORNAL DO OESTE, promovem palestra voltada a auxiliar os empresários de Toledo a obterem lucro já nos primeiros meses de atuação no negócio, na próxima segunda-feira (15), em dois horários. A primeira ação será realizada a partir das 8h no auditório da Acit. Já o segundo horário será a partir das 19h, mas agora no auditório do Hotel Maestro.

Quatro sessões da palestra já foram realizadas no começo do mês de outubro, no auditório da Acit, mas por conta da grande demanda, a equipe decidiu abrir novas discussões. “Palestra não é só falar, é colher informações e estar pronto para sanar as dúvidas da plateia, além de tentar entender onde estão as dificuldades para solucionar 100% o problema, na prática”, conta Petterle.

O curso é divido em seis módulos para melhor proveito dos alunos de Toledo, que terão a oportunidade de participar da especialização. O principal objetivo da ação, de acordo com o empresário, é apresentar formas para melhorar a atuação dos empreendedores na região. “O empresário, muitas vezes, vai ao trabalho com garra, mas sem a ferramenta certa para executar a gestão de uma melhor maneira. Há falta de conhecimento e liderança, por isso as dicas apresentadas durante a palestra dão uma postura mais perseverante ao empreendedor”, destaca.

O intuito da equipe IdeBrasil é tornar seus alunos melhores instrumentalizados com conhecimento. “Mesmo a empresa indo bem é importante buscar cada vez mais conhecimento, para melhorar o rendimento da empresa”, alerta.

 

TREINAMENTO

Após os módulos de ensino, os profissionais do IdeBrasil ficam à disposição para auxiliar os empresários com pesquisa e reajuste das dificuldades que aparecem durante a prática dos alunos.

Elton Livio Petterle explica que no período de crise atual, os empresários precisam aproveitar a oportunidade de criar e buscar ainda mais conhecimento prático e treinamentos. “Acho que nós vamos fazer um trabalho bem impactante aqui com os empresários de Toledo. A gente acabou compactando as melhores técnicas, para que o empresário venha na aula, aprenda e saia do curso já sabendo aplicar”, finaliza.

 

INSCRIÇÕES

Aos interessados em realizar a inscrição, é preciso acessar os sites: edn8htoledo.idebrasil.com.br ou edn19h30toledo.idebrasil.com.br. Para mais informações o empresário deve entrar em contato com a organizadora de evento Eliziane Petterle pelo telefone (0xx41) 9 9673-7080. Vale lembrar que a atividade é gratuita e no dia de evento apenas é necessário a entrega de um quilo de alimento.