Toledo

Empresários do tecnoparque apresentam solicitação

Encontro reforça diálogo entre poder público e iniciativa privada (Foto: Carlos Rodrigues)

Representantes da Associação dos Usuários do Tecnoparque (ATEC), se reuniram nesta terça-feira (4) com o prefeito Lucio de Marchi. O objetivo foi solicitar a colaboração da Prefeitura de Toledo para realizar a troca e readequação do sistema de captação e distribuição de água dentro do Tecnoparque, localizado na Estrada da Usina.

O presidente da ATEC, Delvio Stona, relata que o sistema atual de água do parque está no limite da capacidade, visto que foi projetado para ser usado uma vez por ano, quando ainda funcionava no local o “Parque de Exposições”. “Estamos buscando uma ação preventiva, já que há previsão de serem instaladas quatro novas empresas no Tecnoparque no próximo ano”, destaca.

Delvio complementa que a bomba d’água do poço artesiano já perdeu metade da capacidade de vazão em relação a quando foi instalada. “Também identificamos um vazamento de aproximadamente 20 mil litros d’água durante a noite, portanto o sistema todo precisa ser substituído com urgência”, assinala o presidente.

O prefeito Lucio considera a solicitação uma prioridade absoluta, dado que a água é uma necessidade primária para o ramo industrial. “Precisamos agora esperar o fechamento orçamentário do ano para avaliar a disponibilidade de recursos. Vamos proceder dentro da legalidade para atender a solicitação”, ressalta o prefeito.