Toledo

Escola Municipal Carlos Friedrich promove Feira do Livro

Com os objetivos de divulgar e incentivar a leitura, a Escola Municipal Carlos Friedrich promove a Feira do Livro nesta semana. A programação é direcionada para as crianças, aos professores, funcionários, pais e comunidade de modo geral.
Segundo a diretora Vanessa Luisa Londero, a Feira ainda tem como finalidade por meio da comercialização dos livros arrecadar recursos para ampliar o acervo da biblioteca da escola. “Uma empresa nos forneceu as obras para realizarmos as vendas”.
A biblioteca escolar passou por melhorias e ela foi reinaugurada neste ano. 
“Os serviços foram realizados com recursos financeiros da Associação de Pais e Mestres (APM). O dinheiro foi arrecadado em eventos promovidos na escola”, afirma a diretora.
Ela complementa que a comunidade conseguiu pintar todo o espaço e adquirir novos móveis para o local, como prateleiras. “Por sua vez, todo o dinheiro que conseguirmos arrecadar na Feira do Livro, nós investiremos na aquisição de novas obras para o acervo da nossa biblioteca”, enfatiza.
A Feira acontece em nos períodos matutino e vespertino. Pela manhã das 7h45 às 12h e pela tarde das 13h30 às 17h30. A programação segue até a próxima sexta-feira (9). A comunidade também participa dos Jogos Escolares Carlos Friedrich (Jocafri) e de uma mostra de trabalhos.