Toledo

Evento em Toledo vai debater o mercado do milho no país

Toledo vai receber um importante evento nesta quinta-feira (17) que vai debater o mercado, o clima, os custos de produção e a tecnologia para a cultura do milho em todo o país. É a quarta edição do Fórum Mais Milho que será realizado a partir das 13h no Teatro Municipal.

Segundo o consultor comercial do Sindicato Rural de Toledo – instituição que está organizando o evento local – Alexandre Briccius, é importante a participação dos produtores rurais de toda a região, pois os temas abordados no evento serão de extrema importância para o cultivo do milho. “Muitos agricultores da nossa cidade e toda a região já entraram em contato com o sindicato interessados no evento. Mas vale reforçar a importância da participação dos produtores porque teremos a participação de nomes importantes do setor da agricultura que vão abordar as tendências de mercado. O produtor vai conseguir se programar para o plantio e para a colheita do milho, com informações sobre clima, mercado, novidades, entre outros assuntos”, reforça o consultor comercial.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.canalrural.com.br, em uma aba no canto direito onde está localizado o banner do evento. “Mesmo com a inscrição gratuita, é importante que o participante entre no site e faça o cadastro, um comprovante será gerado, que deverá sem impresso e apresentado no evento, é como se fosse o ingresso do fórum”, explica Alexandre Briccius.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação do evento começa às 13h, sendo que a partir das 14h será transmitido ao vivo pelo Canal Rural. A abertura será realizada com a participação do presidente do Canal Rural Júlio Cargino, do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja-PR) Márcio Luiz Bonesi, do presidente do Sindicato Rural de Toledo Nelson Paludo e do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho)  Sérgio Bortolozzo.

A primeira palestra terá como tema “Saiba como deve reagir o mercado do milho nas safras 2018/2019”, que será ministrada pelo analista da Safras & Mercado Paulo Molinari. Na sequencia o líder comercial de milho da Monsanto Brasil Laércio Bortolini vai falar sobre “O uso da agricultura digital e a ciência de dados na tomada de decisão”; já o pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/ESALQ) Mauro Osaki vai falar sobre “Custo de produção: como se organizar para a próxima safra”; e para encerrar a programação, a meteorologista da Somar Meteorologia Desirée Brandt vai falar sobre “Expectativas climáticas para esta e a próxima safra de grãos”.