Variedades

Experiência real ou atuação? Karyna Rangel faz sucesso no YouTube com histórias surpreendentes

(Foto: MF Press Global)

Karyna Rangel é um sucesso absoluto no YouTube. Tanto é que seu canal na plataforma possui mais de 1,4 milhão de inscritos. A atriz apresenta em seus vídeos um novo formato de atuação, em que incorpora papéis e personagens em que as pessoas não sabem se ela realmente passou pelas experiências relatadas ou não. As pessoas confundem sua identidade e se espelham em suas histórias.

 Aos 21 anos, ela vive em São Paulo e começou a publicar seus vídeos no Facebook. "Quando eu tinha 17 anos decidi que queria ficar famosa e então fiz um Facebook novo só com as pessoas que me compartilhavam e curtiam minhas fotos. Fiz dois vídeos de comédia e deu muito errado. Comecei a postar umas fotos profissionais por lá e o engajamento começou a crescer", diz Karyna Rangel.

Ela conta que tentou ingressar em uma companhia que rodava o Brasil com peças de teatro infantil e que para entrar na equipe era preciso mandar um monólogo. "Gravei um vídeo e fui reprovada. Decidi postar ele no Facebook e viralizou. Em menos de duas horas teve mais de 2 milhões de visualizações.

 Foi então que comecei a fazer vídeos com poesias para o Facebook e depois fui para o YouTube".

"Depois das poesias comecei a fazer vídeos com interpretações e deu muito certo. Agora estou fazendo um conteúdo mais do que eu penso, de opinião, e tem dado muito certo. Parece que tudo o que faço e dou continuidade, as pessoas querem mais. Quando faço coisas avulsas as pessoas ignoram", explica Karyna Rangel, que sempre trabalhou com peças infantis e estudou interpretação por conta própria.

Além dos mais de 1,4 milhão de inscritos no YouTube, Karyna Rangel tem 410 mil seguidores no Instagram. "Desde o começo me importo com os seguidores e faço tudo pensando em como vou conseguir pessoas fiéis e não apenas número. Se ganho só 100 seguidores no dia, trabalho para que sejam 100 pessoas fiéis, não só pessoas avulsas. Não me importo em ganhar muito, mas sim pessoas com qualidade. Tenho Instagram há uns 3 anos e comecei a trabalhar pensando nisso há um ano", conta a atriz.