Toledo

Expo Toledo 2017 abre as portas almejando público recorde

A abertura oficial está marcada para às 10h30.
Os expositores finalizaram as estruturas ontem (Foto: Suzi Lira)

A Expo Toledo 2017 e a 12ª Internacional abriu suas portas aos visitantes na quarta-feira (11). Mas, a abertura oficial está marcada para hoje (12), às 10h30. O evento, que acontece no Centro de Eventos Ismael Sperafico, é a principal feira agropecuária da região e referência no calendário do agronegócio nacional.

Autoridades, convidados e toda a comunidade são esperados para a programação que segue até o domingo (15). Segundo a organização o público estimado é mais de 100 mil pessoas.

A programação contará com exposição de animais adestrados, julgamento de ovinos e caprinos, atrações culturais, exposição do cavalo crioulo, leilão de gado geral e elite, Espaço da Mulher, exposição de artesãos, Desafio do Leite, Mostra de Garanhões com vendas de cobertura, mostras de peixes, parque de diversões, praça de alimentação e shows. Entre os atrativos da Expo Toledo estão as máquinas e implementos agrícolas. Produtores poderão conhecer as novas tecnologias e lançamentos e buscando maior efetividade de suas produções.

 

DIA DAS CRIANÇAS

Nesta quinta-feira (12), feriado do Dia das Crianças, uma das novidades é voltada para o público infantil. Entre as atividades: o Mamódromo às 18h30. “As crianças que tiverem próximo ao pavilhão do gado de leite podem participar. O instrutor vai permitir que elas administrem o leite para os bezerros que estarão nas argolas. É um atrativo a mais para o Dia das Crianças”, convida o presidente da Sociedade Rural de Toledo – entidade responsável pelo evento - Silvan Carlos Welp. Ele complementa que haverá a presença de mágico, apresentações culturais, entre outros atrativos para os pequenos.

Ele revela que com todos os preparativos prontos, a expectativa da organização é superar as edições anteriores. “Todos os estandes foram ocupados. Depois da chuva e do soja plantado, a expectativa será a melhor possível. Estamos com tudo pronto, aguardando os visitantes de Toledo e região”.  Welp reforça que a Feira é uma grande oportunidade de negócios. “É uma vitrine porque gera vendas nos dias de programação e depois. O município se destaca com a realização desta feira. A Expo Toledo destaca a importância da agricultura e da pecuária do município e salientando assim a força que tem o agronegócio”.

Além dos três dias de rodeio (11,13 e 15), no sábado (14) o show nacional com a dupla Jads e Jadson e com o cantor Vitor Maia. Todos os dias a entrada será gratuita, somente no dia do show haverá o custo do ingresso, mas apenas na arena.

A Comissão Organizadora da EXPO TOLEDO 2017 e 12ª INTERNACIONAL esclarece e informa a todos, que a exposição estará aberta ao acesso gratuito do público em geral obedecendo os seguintes dias / horários:

Dia 12 / OUT (Quinta-feira)Das 10h às 23h
Dia 13 / OUT (Sexta-feira)Das 17h às 23h
Dias 14 / 15 OUT (Sábado/Domingo)Das 10h às 23h