Toledo

FAG Toledo é parceira do NRE em formação para profissionais da educação

Servidores participam de palestras e oficinas temáticas relacionadas com a rotina profissional e motivação (Foto: Divulgação)

Uma das etapas da Formação em Ação Disciplinar (FAD), evento organizado pelo Núcleo de Educação de Toledo ocorreu na última sexta-feira (8) em Marechal Cândido Rondon. O evento que contou com a participação de 600 profissionais entre professores, pedagogos, diretores e servidores administrativos e de apoio das escolas de Marechal, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes e Nova Santa Rosa foi promovido em parceria do Núcleo Regional de Educação com a FAG Toledo. Pela manhã, os professores assistiram a uma palestra com o vice-reitor da FAG, Sergio De Angelis. O diretor da FAG Toledo também participou da formação. “É muito importante nós participarmos de ações como estas que trabalham o lado humano, o bem estar e a motivação dos professores da nossa região. Eles formam dentro das escolas os nossos futuros acadêmicos que chegam mais preparados quando são educados por bons mestres”, comenta.

A organizadora do evento foi a assistente técnico do NRE Toledo Neuza Gorete Vargas Cardoso. “A ideia é oportunizar aos profissionais da educação um encaminhamento para melhorar as ações nas escolas, com os educandos. Temos também a preocupação de trabalhar a autoestima destes profissionais em um momento em que eles possam rever as ações do dia a dia e melhorar as estratégias de trabalho. Muitas vezes os professores se fecham e não analisam o próprio trabalho que desenvolve, se perdem com o conteúdo sem observar a realidade dele e do aluno em sala de aula”, explica.

Além da palestra, os profissionais participaram de oficinas temáticas no período da tarde.

O projeto FAD terá novas etapas, também patrocinadas pela FAG Toledo.  Na quinta-feira (14) o evento acontecerá em Toledo no Teatro Municipal, contando com a participação dos profissionais dos municípios de Toledo, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Maripá.