Toledo

FAG Toledo finaliza mais um curso de Oratória e Desenvolvimento Profissional

Nos três encontros realizados, os estudantes aprenderam diversas técnicas de comunicação para uso pessoal e profissional

Mais uma turma do curso de Oratória e Desenvolvimento Profissional foi concluída na FAG Toledo. O curso que teve carga horária de 16h abordou várias temáticas como a essência da comunicação e a arte de falar em público, superação do medo e a comunicação verbal e não verbal. Além destas etapas, teremos módulos sobre marketing pessoal, oralidade, dicção e discurso. "Foram três sábados muito produtivos porque a turma era bastante envolvida com as atividades que nós propusemos. Um comprometimento que acabou promovendo o desenvolvimento de todos", comemora a professora Dulce Alves Nakamura, que ministrou as aulas para os estudantes que vieram de vários municípios da Região.

"Eu tinha feito um curso de oratória em 2014 e quando soube deste eu decidi fazer novamente. Acredito que cada um tem seu ritmo, seu jeito de fazer e de aprender. Atendeu muito as minhas expectativas porque a professora que ministrou o curso é jornalista, se comunica muito bem e é uma grande profissional. Agora eu quero ir além e fazer um avançado quando tiver", relata a aluna do curso Tati Câmara.

Outro estudante que saiu satisfeito com a capacitação foi o João Marcos. "Todo o curso foi interessante e para mim especialmente na parte das dinâmicas. Foram abordadas situações muito legais, além do que eu imaginada. Se o curso tivesse uma carga horária maior ou uma edição avançada, teríamos ido ainda mais longe, mas a minha avaliação é de que o curso foi excelente", comenta.