Estado

Fecomércio PR realiza 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio

A Fecomércio PR promoveu na sexta-feira (13) a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que homenageou 45 empresários ligados a seus sindicatos filiados e outorgou a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a três importantes nomes do cenário paranaense. O evento, celebrado em Curitiba, reuniu mais de mil pessoas, entre empresários e seus familiares, representantes sindicais e autoridades paranaenses, e contou com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR Ari Bittencourt explicou que cada sindicato tem a oportunidade de apresentar seu homenageado, escolhido por haver se destacado, nos últimos 12 meses, pelas suas práticas comerciais positivas, pelo aprimoramento de suas técnicas, pelo desenvolvimento de seus métodos de gestão.

“Os empresários aqui premiados são Guerreiros porque bem cedo, todos os dias, iniciam sua luta em favor do comércio e do desenvolvimento social. Suas armas são o trabalho, a dedicação, a vontade de fazer e a persistência. Enfrentam todas as dificuldades, desde o excesso de tributos até a falta de incentivo ao setor do comércio”, frisou.

O governador do Paraná em exercício Renato Braga Bettega participou da cerimônia e destacou a posição privilegiada do comércio paranaense perante o cenário nacional. “O Paraná é o terceiro maior polo comercial do país. Na região Sul, é o Estado que mais gera empregos neste setor”, afirmou. 

 

PREMIAÇÃO

Os empresários premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 678 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

 

COMENDA

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”. Há 50 anos a honraria destaca personalidades do cenário paranaense e desde sua criação foi entregue a apenas 26 pessoas. Entre os agraciados com a comenda nesta edição do evento, o coronel Sérgio Malucelli falou sobre a homenagem. “A paralisação dos caminhoneiros demostrou a importância do transporte rodoviário de cargas para todo o país e para os setores produtivos. Essa honraria que recebo hoje, divido com todos aqueles que me acompanham por muitos anos com o transporte rodoviário de cargas do Paraná e com o Sistema S do setor de transporte”, declarou.