Esporte

Felipe Drugovich comemora vitória na abertura do Euroformula Open

Piloto brasileiro mantém domínio na primeira corrida da etapa de Portugal, conquista pole position e lidera de ponta a ponta.
Felipe Drugovich venceu de ponta a ponta a primeira corrida da temporada 2018 da Euroformula Open (Foto: Divulgação/Euroformula Open)

Felipe Drugovich consolidou-se neste sábado (14) como principal nome da etapa de abertura do Euroformula Open. O piloto brasileiro de 17 anos, que já havia liderado os treinos extraoficiais da quinta-feira (12) e as sessões livres da sexta (13), foi o mais rápido também no treino classificatório e, largando da pole position, venceu de ponta a ponta a primeira corrida da etapa de Portugal, no Autódromo Fernanda Pires da Silva, em Estoril.

"Não poderíamos esperar um começo de campeonato melhor que esse", celebrou o brasileiro da RP Motorsport. "Só tenho a agradecer à minha equipe. O carro estava ótimo tanto no classificatório quanto na corrida. Meu ritmo era muito bom, assim eu pude administrar toda a situação", acrescentou Drugovich, que estreou no Euroformula Open na etapa final de 2017, disputada em Barcelona, onde conquistou a vitória na corrida final.

Mantendo um ritmo conservador no início da corrida, Drugovich recebeu a bandeirada da vitória 6s690 à frente do segundo colocado. "Consegui poupar os pneus no início. Eu sabia que seria difícil ser mais rápido que os outros no início, eles estavam vindo com tudo e eu não, a minha preocupação era poupar o equipamento para o fim da corrida e foi isso que eu fiz", acrescentou o piloto, que compete com apoio de Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo.