Toledo

Festoart reuniu grupos tradicionalistas em Toledo

O 13° Festival Toledense de Arte e Tradição Gaúcha é a 1ª etapa do circuito classificatório que para a próxima etapa (Foto: Divulgação)

O Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Chama Crioula de Toledo promoveu mais um grande evento: o 13° Festival Toledense de Arte e Tradição Gaúcha (Festoart). Foram mais de 70 grupos reunidos no Centro de Eventos Ismael Sperafico no final de semana com a participação de mais de 3 mil pessoas durante toda a programação.

O 13° Festival Toledense de Arte e Tradição Gaúcha é a 1ª etapa do circuito classificatório que para a próxima etapa, que será o Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha (Fepart). Os classificados participarão da etapa estadual, que acontecerá nos dias 29, 30 de novembro e 1° de dezembro. 

Os palcos foram invadidos pelas prendas e peões de todo o Estado, a Festoart encerrou por volta das 22h, no domingo (8), com a classificação dos grupos de CTG. A organização da 13ª Festoart foi realizada pelo CTG Chama Crioula. 

“O evento superou nossas expectativas, esperávamos 65 grupos e participaram 71 grupos, tivemos a visita de um grupo da capital federal, Brasília, que veio participar conosco. Foi um sucesso, o pessoal ficou contente com a recepção que Toledo sempre proporciona para eles. Toda vez que tem Festoart todos os CTGs do Paraná querem retornar aqui. Para nós foi uma alegria justo no período da Semana Farroupilha, nós termos esse evento tão grande”, conclui o patrão do CTG Chama Crioula Orandi Gayardo.