Toledo

Fetranspar realiza ação por meio do programa Despoluir

O Despoluir -  Transporte Consciente, Motorista Saudável, da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), promove ação nesta terça-feira (14) em Toledo. Os serviços previstos para quem atua no setor de transportes de cargas estão ligados ao Programa Ambiental do Transporte que estará realizando aferição de veículos a diesel.

Já para os motoristas que passarem pelo local onde serão realizadas as ações, a oportunidade será para aproveitar os atendimentos disponibilizados pelo Sest Senat, que contará com o apoio de uma unidade móvel (Van), que realizará a orientação sobre prevenção de acidentes e segurança na estrada, além de serviços como aferição de pressão arterial e testes da caixa de espelho.

Parcerias com instituições regionais também serão realizadas. Em Toledo, a ação acontece nesta terça-feira (14) e contará com o apoio e parceria da Centralog, CRJ Transportes e de alunos e profissionais do Instituto Embelezze e do Colégio Estadual Dario Vellozo, que estarão no local proporcionando cortes de cabelo e barba gratuito, além de atendimentos com técnicos em enfermagem. Na cidade, hoje o Despoluir conta com 27 empresas parceira, que mantém suas frotas aferidas dentro dos padrões de emissão de poluentes, e possuem o Selo Despoluir, que tem validade de 180 dias.