Estado

Foz do Iguaçu receberá primeiro fórum brasileiro de investimentos no turismo

Foz do Iguaçu será palco do primeiro fórum brasileiro de desenvolvimento do turismo. Entre os dias 15 e 17 de maio, a cidade receberá a primeira edição do Encontro de Líderes. O evento, inédito no país e que deverá se tornar anual, será realizado no Wish Resort Golf & Convention. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.

No evento, são esperados empresários, gestores públicos, investidores, representantes de organismos como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Confederação Andina de Fomento (CAF), BNDES, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Prodetur, agências de fomento e fundos de investimentos nacionais e internacionais.

Já estão confirmadas presenças de fundos de investimentos dos Estados Unidos, Canadá e China. Na agenda estão previstos painéis, palestras e entrevistas com conteúdo técnico sobre como e onde captar investimentos. Ainda estão programadas reuniões de negócio e a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável do turismo.

 

PENSANDO GRANDE

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu Gilmar Piolla destaca que a ideia é que o evento cresça e se consolide como um grande fórum de investimentos do Brasil e da América do Sul. “Nossa referência são os fóruns de investimentos de Cannes, Davos e Dubai. Estamos pensando grande”, afirma.

Ainda de acordo com Piolla, o Encontro de Líderes "é uma oportunidade única para apresentarmos novos projetos de infraestrutura e de empreendimentos que vão transformar Foz do Iguaçu. Temos investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão, tanto do setor público como da iniciativa privada, previstos para acontecer nos próximos três anos", observa.