Toledo

Funcionários da BRF terão 20 dias de férias coletivas a partir de 16 de julho

O período de descanso será concedido para aproximadamente 2 mil funcionários (Foto: Arquivo J.O.)

A BRF de Toledo vai dar férias coletivas neste mês de julho para cerca de dois mil funcionários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Alimentos de Toledo e Região as férias serão de 20 dias entre os dias 16 de julho e quatro de agosto. De acordo com o presidente do sindicato João Moacir Lopes Belino a princípio o período teria sido definido para começar no dia 1º de julho e foi trocado por conta da paralisação dos caminhoneiros que prejudicou a produção na fábrica.

Belino conta que a produção de suínos ficou seis dias parada e a de aves sete dias sem atividades com a greve. “O motivo apresentado pela fábrica para as férias coletivas é o mercado que está desaquecido”, conta ao lembrar que a fábrica vai fazer uma remodelação no frigorífico para atender mais o mercado interno.

 

READEQUAÇÃO

Segundo a assessoria de imprensa da BRF a linha de empanados da unidade de Toledo não foi finalizada. Em nota a assessoria explica que que houve uma ‘readequação nas linhas de produção, férias coletivas e a redução de cerca de 5% do quadro de funcionários nas operações fabris no Brasil’.

A medida faz parte do ‘plano de reestrutura operacional da companhia com objetivo de melhorar sua estrutura de capital por meio da redução de sua alavancagem. O plano contempla também o reforço de seus processos de qualidade e de gestão’.