Toledo

Galhos de árvore atrapalham tráfego na rua 25 de julho

Os moradores reclamam que os galhos atrapalham o trânsito no local (Foto: Janaí Vieira)

Um trecho da rua 25 de julho, na altura da Vila Paulista, tem deixado em alerta a população que trafega no local. Os galhos de uma área invadiram a ponte e estão dificultando a passagem de automóveis, motocicletas, ciclistas e pedestres. O JORNAL DO OESTE recebeu essa reclamação e foi até o local.

“A árvore está ocupando quase um lado da pista. Isso é perigoso, principalmente, quando mais de um veículo, por exemplo, dois carros e um ciclista, passam pelo local ao mesmo tempo”, alertou uma moradora que prefere não se identificar.

A mulher comentou que já faz algum tempo que a árvore está com os galhos invadindo a rua. “É uma árvore grande e antiga. Pela posição em que ela está é muito difícil conter o crescimento para a direção da via. Contudo, se ocorrer a poda de maneira correta e com periodicidade não teremos problemas”.

 

MEDIDA

O secretário de Meio Ambiente de Toledo Neudi Mosconi disse que a situação será solucionada. “Solicitei que uma equipe de manutenção vá até o local citado e verifique o problema para que façam a remoção dos obstáculos e facilite a passagem”, afirmou.