Região

Gastroclínica Cascavel realiza Simpósio Regional sobre Assoalho Pélvico

Na noite de sexta-feira (1º), o auditório do Hospital São Lucas-FAG foi cenário da abertura do 1º Simpósio Regional de Distúrbios do Assoalho Pélvico, realizado pela Gastroclínica Cascavel em conjunto com o Hospital São Lucas-FAG.

Com o objetivo de introduzir o debate e aprimoramento de novas técnicas e tecnologias no tratamento dos distúrbios que acometem homens e mulheres, impactando sua qualidade de vida, a médica coloproctologista e doutora em cirurgia Doryane dos Reis Lima reuniu especialistas da coloproctologia, ginecologia e urologia, além de profissionais das áreas da enfermagem, psicologia, nutrição e fisioterapia.

“Nosso objetivo é aumentar a discussão e possibilitar o aperfeiçoamento de tudo o que já fazemos em nossas áreas, trabalhando em conjunto com outros especialistas, compartilhando experiências e desta forma, promovendo o bem-estar para nossos pacientes”, afirmou a organizadora.

O evento científico foi realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, e contou com a participação do médico Arceu Scanavini Neto, do Centro de Incontinência e Doenças do Assoalho Pélvico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.