Esporte

Giuliana Morgen vence a Cross Country do Sea Otter Classic, na categoria Juvenil

(Foto: Divulgação)

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, venceu a prova de Mountain Bike Cross Country Feminino da Sea Otter Classic – maior festival de esportes ciclísticos ao ar livre  do mundo -, na categoria Juvenil, que aconteceu durante a manhã deste domingo, nos arredores do autódromo de Laguna Seca, em Monterey, Califórnia, Estados Unidos. A jovem petropolitana, que fez sua estreia em solo norte-americano, percorreu o trajeto de 22 milhas (35,3 quilômetros) e desnível altimétrico de 800 pés (243 metros) em 1h47min08seg - 8min41 de vantagem da segunda colocada de sua categoria e 2min54seg da vencedora da júnior.

As largadas das baterias femininas aconteceram sequencialmente e a categoria juvenil foi a segunda a partir, cerca de dois minutos após a categoria júnior. Giugiu, que obteve o título pan-americano no início do mês, em uma competição de altitude extrema, estava bem confortável e tranquila durante a prova deste domingo. Começou atacando logo na primeira subida abrindo vantagem, apertando o ritmo e administrando resultado.

“Foi uma prova de bastante aprendizado, com um número alto de meninas na minha categoria e com um nível técnico excelente, numa prova com excelente estrutura e organização. Agradeço à Sense por tudo que vem fazendo por mim, por me apoiar em vir ao Sea Otter, ao Pan-americano e outras competições internacionais que pretendo correr ainda neste ano”, comentou a campeã.

O resultado conquistado na Sea Otter Classic neste domingo foi a sexta vitória consecutiva de Giugiu Morgen em 2019. No início de abril, ela conquistou o bi-campeonato pan-americano, em Aguascalientes, no México. Antes, ela venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira etapa da CiMTB Michelin, realizada em Petrópolis, há três semanas. Ela ainda encerrou 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderou o ranking juvenil feminino durante todo o ano.

O próximo compromisso de Giugiu Morgen será a segunda etapa da CiMTB Michelin (Copa Internacional de Mountain Bike), que acontece em Araxá, Minas Gerais, no dia 28 de abril.