Toledo

Governo do Estado destina novas viaturas para Toledo

(Foto: Divulgação)

Toledo foi um dos municípios contemplados com duas novas viaturas pelo Governo do Estado. A entrega oficial foi realizada em Cascavel nesta sexta-feira (12). Os novos veículos modelo blazer auxiliarão os policiais nas atividades. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Rômulo Marinho Soares, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, deputado estadual o coronel Washington Lee Abe, prefeito de Toledo Lucio de Marchi, prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, superintendente da Casa Civil Gugu Bueno, demais autoridades políticas e comunidade.

Os  dois novos veículos ampliam a frota do 19º Batalhão de Polícia Militar, permitindo mais policiamento preventivo em Toledo e Região, comenta o comandante do 19º BPM tenente coronel Gustavo Alfonso Rocha. A aquisição das viaturas, segundo o Secretário de Segurança do Estado Rômulo Marinho, é o reflexo do planejamento estratégico do governo do estado que foca o trabalho com a inteligência e a união das corporações. Para o Prefeito Lucio de Marchi, o município ganha um reforço necessário. “Quero agradecer o Governo do Estado por melhorar as condições de trabalho dos policiais nos municípios”.

 

GOVERNO
Ao todo, foram entregues oito novas viaturas para a polícia militar e outras oito para a polícia civil. Os veículos reforçarão a frota das corporações destinados ao fortalecimento das ações ostensivas, principalmente às equipes policiais da rondas ostensivas tático móvel (Rotam), das unidades operacionais, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFROM) e também da Companhia de Operações com cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Toledo.