Toledo

GR de Toledo conquista duas vagas para a etapa nacional dos Jogos Escolares

Kauany Zanettin Paes, representando o Premen, ficou com o título no individual geral (Foto: Divulgação)

A equipe de GR de Toledo garantiu duas vagas na categoria A, de 15 a 17 anos, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade de Ginástica Rítmica. A competição será em Blumenau (SC), de 16 a 30 de novembro. A seletiva foi realizada em Foz do Iguaçu, nos Jogos Escolares do Paraná, que encerrou neste final de semana. Ao todo, 24 atletas participaram da competição na modalidade, representando as suas respectivas escolas. Kauany Zanettin Paes, representando o colégio Presidente Castelo Branco (Premen), e Geane da Costa e Silva, do colégio estadual Atílio Fontana, classificaram-se para a etapa nacional.

Kauany foi a campeã individual geral e Geane, a vice-campeã. Em terceiro lugar no individual geral também ficou uma representante de Toledo. Allanis Flach do Nascimento, do colégio Premen, ficou com a medalha de bronze. Por aparelho, as atletas de Toledo, que fazem parte da equipe de rendimento do município, conquistaram ainda outras cinco medalhas. Kauany foi campeã no aparelho bola e Samara Sibin, do colégio Expressão, de Cascavel, mas que atualmente compete pela equipe de Toledo, ficou em segundo lugar. Em terceiro ficou Maria Eduarda Nunes, Colégio Militar do Paraná, de Curitiba. Nas maças, Samara ficou em primeiro, Kauany em segundo e Allanis em terceiro.

Os resultados foram considerados muito bons pela técnica Gracieli Morais, que acompanhou a equipe.

Kauany, bicampeã brasileira de 12 a 14 anos, estreou bem na categoria de 15 a 17 anos, assegurando a sua participação na etapa nacional. “Foi uma competição tranquila. Cometi alguns erros, mas nada muito grave. Agora é continuar treinando para corrigir estas falhas e trazer resultados melhores nas próximas competições”, afirma. Além da etapa nacional dos Jogos Escolares a atleta está confirmada para os Jogos da Juventude, os Jogos Abertos, e os campeonatos paranaense e brasileiro individual e de conjunto. “Vou focar bastante e treinar cada vez mais para corrigir os meus erros e ter um desempenho melhor”, afirmou ela.

Allanis também ficou satisfeita com o seu desempenho. “Cometi algumas falhas, mas que dá para melhorar para as próximas competições”, assegurou. Também integrou a equipe de Toledo a atleta Antonella Genuzio Paz, representando a Fundação Educacional de Toledo (Funet).