Toledo

Hackthon Agrovet deve apresentar soluções para demandas tecnológicas na PUC

O evento vai acontecer neste final de semana (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação (NEEI) com a Aceleradora Red Foot promovem o Hackathon Agrovet, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), campus Toledo. A programação inicia neste o sábado (18) e segue até este domingo (19).

O Hackathon Agrovet vai receber pessoas movidas pela inovação. As equipes devem desenvolver soluções para os desafios propostos. As demandas do evento são das seguintes empresas: Frimesa, Copacol, Plantar, Matriagro e Compostec. São problemas ou demandas tecnológicas do cotidiano das empresas da área do agronegócio da região Oeste do Paraná.

O público alvo é voltado para profissionais e/ou estudantes da área de Sistemas de Informação (Desenvolvedores e Programadores), área de Negócios (Administradores, Contadores e afins) e área Técnica (Agrônomos, Veterinários, Engenheiros de Produção e afins).

O coordenador do NEEI e gestor da Red Foot Evandro Nava explica que o Hackathon Agrovet visa desenvolver a cultura do empreendedorismo e da inovação em Toledo. “É uma quebra de paradigmas. A empresa vai apresentar um problema interno para um modelo de inovação aberta, ou seja, as pessoas que não estão diretamente ligadas ao estabelecimento tentam buscar a solução para a demanda”.

Outro fator pontuado pelo coordenador do NEEI é que o evento é uma oportunidade de descoberta de talentos. “Pessoas externas verificam as necessidades internas de uma determinada empresa e com uma inovação aberta encontram soluções interessantes”, afirma Nava ao complementar que se a equipe desenvolver uma solução para a demanda, existe a possibilidade de a empresa continuar o protótipo seja em sua sede ou por meio da Red Foot.

 

PROGRAMAÇÃO

A maratona tem duração de 36h. A programação inicia às 8h de sábado (18) e encerra às 18h de domingo (19). Neste período os participantes ficam focados no desenvolvimento das soluções das demandas, recebendo auxílio de mentores e com pausa apenas para as refeições.

Ao final, os participantes devem receber certificados e também haverá premiação para as melhores soluções desenvolvidas. As inscrições são realizadas pelo site redfootaceleradora.com.br/eventos. Mais informações pelo telefone (0xx45) 3277-8653, com Thais, Bruna ou Evandro.