Região

Hiperconectividade e Gestão de Identidade são aliadas na melhoria dos serviços públicos

Tecnologias serão apresentadas pela Certisign no CIO Brasil Gov em Foz do Iguaçu

As diferentes formas de conexão estão cada vez mais presentes na economia digital. A Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina, falará sobre o tema na 16ª edição do CIO Brasil GOV, que acontece entre 16 e 20 de maio, em Foz do Iguaçu (PR).

O evento reunirá os principais líderes de Tecnologia da Informação atuantes no setor público para debater sobre "Hiperconectividade" – tema desta edição. Em um dos painéis, a Certisign apresentará soluções para que os órgãos públicos e iniciativa privada se integrem na prestação de serviços digitais aos cidadãos por meio da tecnologia.

"Cidadão, empresas da iniciativa privada e o setor público estão conectados todo tempo, suportando processos com bases públicas e tecnologias de gestão de identidade, como autenticações de indivíduos e documentos, assinatura digital e, até biometria. Por meio da identificação digital, é possível verificar processos de maneira digital, que, além de ser mais rápida e segura, possui validade jurídica e confiabilidade", comenta Henri Sternberg, diretor de Negócios Corporativos da Certisign.

"Os investimentos já realizados no setor publico associados às tecnologias de gestão de identidade podem trazer melhores serviços à população e rentabilizar as empresas do governo".

 

SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS

Para a iniciativa pública, a Certisign apresenta também a assinatura eletrônica, gerada a partir da grafia de uma assinatura em papel. Henri explica, ainda, que a implementação de ambos os tipos de assinaturas pode ser realizada em sistemas novos ou antigos, sem interferência na infraestrutura do órgão público em questão. "A vantagem dos processos ágeis e seguros vale tanto para o cidadão quanto para o órgão", finaliza.

Nas áreas da Educação e Saúde, as normativas tornam o Governo e iniciativa privada aliados no melhor serviço a população. "Nossa tecnologia, quando orientada à solução de problemas como as grandes quantidades de papéis e armazenamento físico, proporcionam grande agilidade e redução de custos, permitindo as instituições reinvestir essa economia em outras demandas", comenta Henri Sternberg.

Em instituições de grande porte como hospitais e universidades públicas podem unificar o trâmite de qualquer documento com validade jurídica em um única plataforma, seja com sistemas legados ou novos, sem interferência na infraestrutura do órgão público.

A Certisign apresentará soluções digitais para o serviço público na 16ª edição do CIO Brasil GOV.

 

SERVIÇO:

16º CIO Brasil GOV 2018

Data: 16 a 20 de maio

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 2,5, 2345 - Vila Yolanda

Local: Foz do Iguaçu (PR)

Veja Também