Toledo

Incêndio atinge laboratório de alimentos em Toledo

O incêndio iniciou por volta das 12h de sexta-feira (Foto: Franciele Mota)

Um incêndio atingiu o laboratório de análise de alimentos, no final da manhã de sexta-feira (25), localizado na avenida Parigot de Souza, próximo de um posto de combustível, em Toledo. As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros do município. Os profissionais do laboratório, que estavam no local na hora do incidente, conseguiram sair e não se feriram.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, o capitão Luís Eduardo Zarpellon explica que incêndio teve início no gerador de eletricidade. Ele salienta que a quantidade de combustível no tanque propiciou uma grande caloria no local, mesmo considerado um espaço pequeno.

O capitão ainda destaca que ao lado havia um gerador com uma central de gás de GLP, com dois botijões de gás de P-45, os quais deixaram as equipes preocupadas.

 

CONTROLE

O comandante comenta que a primeira equipe de bombeiros com o uso da água fez o resfriamento do local, principalmente da central de GLP. Ao todo foram utilizados dois mil litros de água.

Por sua vez, Zarpellon menciona que a segunda equipe com o material especializado para o combate de incêndio classe B (o líquido gerador de espuma) conseguiu controlar as chamas. “Depois que foi aplicado o líquido, em torno de 45 LGE, rapidamente conseguimos extinguir o incêndio”.

Ele ainda destaca que felizmente não houve explosão ou vazamento no local e ninguém ficou ferido. “Após o controle das chamas, os bombeiros realizaram uma vistoria dentro do estabelecimento”.

O capitão fez a orientação para retirar os botijões do local. “Embora o cilindro não pareça estar danificado, solicitamos para que fosse removido neste momento do estabelecimento”, afirma ao finalizar que o sinistro está controlado e o trabalho concluído. “Não existia mais risco de incêndio”.