Esporte

Inscrições para a última etapa do Catarinense de Rally Regularidade estão abertas

(Foto: Aline Ben/Comunicação 4x4)

São José (SC) foi a cidade escolhida para registrar as emoções finais da temporada 2019 do Catarinense de Rally Regularidade, nos dias 01 e 02 de novembro. A prova – válida pela quinta etapa do campeonato – deverá atrair cerca de 60 carros, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTV e Quadriciclos. 
Segundo o diretor geral do evento, Alexandre Rech, o certame terá aproximadamente 180 quilômetros e utilizará diversas estradas vicinais do interior, dois circuitos fechados e uma área de reflorestamento de pinus. “Será uma etapa longa, mas muito dinâmica. Vamos percorrer uma região que permitirá ‘brincar’ bastante e proporcionar aos competidores um rali de regularidade a altura de uma final de campeonato”, disse Rech. O trajeto mesclará piso batido, piçarra, pedras e grama. 
O piloto Gustavo Schmidt terá o prazer de correr em casa e, de quebra, poderá soltar o grito de “campeão” da categoria Máster, ao lado do navegador Tiago Poisl (de Santo Antônio da Patrulha, RS). A dupla conquistou o troféu com uma etapa de antecedência e, será em São José, a confirmação deste feito. Mas não é só isso, eles comemorarão também o bicampeonato (2018 e 2019). 
“É gratificante ser bicampeão de um campeonato como o Catarinense de Rally Regularidade. Disputei o pódio etapa a etapa com as melhores equipes do Brasil. Nossos adversários são extremamente competitivos e técnicos, o que valoriza ainda mais nossos resultados”, comentou Schmidt. “De quatro etapas disputadas, vencemos três, portanto, queremos mais um primeiro lugar para fechar o ano com chave de ouro, completou. 
O Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade atrai pilotos e navegadores de mais de 40 cidades catarinenses, além de off-roaders de outros estados, a exemplo de Rio Grande do Sul e Paraná. “E melhor, temos recebido contato de participantes de São Paulo que estão se programando para acirrar ainda mais o nosso grid. Será uma disputa memorável e isso nos enche de orgulho”, destacou Rech. A secretaria de prova será na concessionária Troller Trilha SC, o local da largada será definido em breve, a chegada e premiação acontecerão na sede do Jeep Clube de Florianópolis.   

Passeio 4x4
A categoria Passeio 4x4 está confirmada para a etapa de São José e terá como diretor de trilha, Yan Guirguis Kleis, da Rhino Off-Road. “Estamos em fase de levantamento de percurso, mas seguiremos em direção à Rancho Queimado, a capital catarinense do morango, localizada a 65 quilômetros de Florianópolis”, disse Kleis. “Nosso objetivo é proporcionar boas experiências as famílias, a bordo de seus 4x4. O veículo não precisa ter preparação (pode ser original), pois não passaremos por trilhas com grandes obstáculos”, finalizou.