Cotidiano

Integração de fim de ano fortalece laços entre companheiros do Rotary Guarani

(Foto: Divulgação/Rotary Guarani)

Com o objetivo de celebrar as ações e projetos realizados no decorrer de 2018, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani promoveu, no último domingo (02), uma festiva de fim de ano entre os companheiros e seus familiares, na Associação dos Técnicos Agrícolas, em Marechal Cândido Rondon.

A confraternização começou com o tradicional almoço e seguiu no período da tarde com a realização de diversas atividades, entre elas bingo, lona molhada, truco, futebol e piscina, proporcionando aos presentes uma tarde divertida e descontraída. “Foi um dia muito agradável, de muito companheirismo. Esse evento visa resgatar os momentos em família, fortalecer os laços e a união do grupo, além de promover o envolvimento das famílias dos associados nas atividades do clube”, ressaltou o secretário da gestão 2018/2019 e futuro presidente da gestão 2019/2020, Sergio Mundstock.

No primeiro semestre da gestão 2018/2019 foram realizadas diversas atividades, as quais tiveram participação efetiva dos companheiros, tendo em muitas delas o auxílio dos familiares. Dentre as principais estão a visita oficial da governadora da gestão 2018/2019 do Distrito 4640 Sonia Taube Linero; o trabalho voluntário no Restaurante do Alemão durante a Expo Rondon, tendo parte da renda destinada à Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, à ARA - Associação de Recuperação de Alcoólatras e a projetos humanitários de prestação de serviços do clube; participação ativa na Campanha Nacional de Multivacinação com enfoque na poliomielite e sarampo; 11º Oktoberfest do Rotary Guarani com jantar e baile típico alemão; Empresa Cidadã; Lacre Solidário (mais duas cadeiras de rodas e acessórios para o Banco Ortopédico foram adquiridos); ação alusiva ao Dia das Crianças e ainda, no mês de dezembro, será realizada uma ação de Natal em uma escola rondonense.

A presidente da gestão 2018/2019, Josiane de Abreu Wiedmer, faz uma avaliação do primeiro período do seu mandato, elencando o empenho dos companheiros nas ações promovidas pelo clube. “Tivemos a participação efetiva dos companheiros envolvidos e comprometidos com as causas do Rotary, observamos as possibilidades de crescimento pessoal e humano em busca de um ambiente melhor na nossa comunidade e no mundo, desta forma continuamos trabalhando com dedicação, buscando cada vez mais causar impacto na comunidade e em nós mesmos. Com o dar de si antes de pensar em si vamos deixar nossa marca enquanto rotarianos, para que juntos possamos ser inspiração”, ressaltou Josiane.  

Atualmente integram o quadro associativo do Rotary Guarani 37 pessoas. Na quinta-feira (06) o clube realiza sua última reunião, e no próximo dia 13 haverá a revelação do amigo secreto, encerrando as atividades do ano, com retorno previsto para dia 17 de janeiro.