Variedades

Inventores brasileiros participam de feira de Invenções em Genebra, Suíça

Projetos criados por Brasileiros serão expostos na 46º Exposição Internacional de Invenções, pela Associação Nacional dos Inventores em abril/2018

A Exposição Internacional de Genebra confirmou sua posição como um dos eventos mais importantes deste seguimento de invenções e inovações, do mundo! A cada ano que passa o evento conta com um número maior de visitantes e claro, com inúmeros projetos inovadores. A 46ª exposição internacional de invenções de Genebra, na suíça ocorrerá no próximo mês, entre os dias 11 a 15 de abril.

De acordo com a organização da feira, o evento deste ano está com uma expectativa de público maior que as outras 45 edições. Somente na ultima edição que ocorreu em 2017, foram mais de 725 expositores e só no ultimo dia da feira registrou 30.680 entradas (isso foi uma hora antes da exibição ser fechada!).

Milhares de invenções em exposição estarão nesta feira e, é claro, que a Associação Nacional dos Inventores (www.inventores.com.br) não iria perder esta oportunidade de divulgar as invenções brasileiras!

"O objetivo do evento é aproximar inventores das empresas e indústrias que podem se interessar em manufaturar ou investir nesses produtos", explica Carlos Mazzei, presidente da Associação.

Conhecida por expor os inventores brasileiros no mercado brasileiro e no mercado internacional, a entidade já está há mais de 30 anos assessorando inventores e empreendedores com seus projetos.

O trabalho da ANI, como é conhecida, é auxiliar os inventores desde o processo de registro e proteção do invento, até a divulgação e negociação dos projetos para o mercado.

A última aparição internacional em um evento similar da ANI, foi em setembro/2017 na INST Feira internacional de invenções de Taiwan, China. A ANI teve uma participação excelente na feira e foi homenageada por suas invenções, além de muitos projetos terem voltado ao brasil com prêmios e diplomas internacionais.

Esta exposição de Genebra apresenta projetos e atrai investidores e empresas de todo o mundo. De acordo com a organização do evento na Suíça, "com base na sua reputação de profissionalismo e ser sério, o evento do ano de 2017 foi marcado por uma proporção muito alta de invenções relacionadas à saúde, medicina, meio ambiente e segurança."

Jean-Luc Vincent, presidente e fundador do evento em Genebra, afirmou: "O nível geral das inovações em exibição sobe todos os anos." Estes eventos internacionais são sempre vistos como porta de entrada para os inventores brasileiros no mercado internacional.

Dentre os diversos projetos selecionados para participar da feira em Abril, estão: para-choque frontal para motocicletas, TimerBand – Pulseira inteligente diferenciada para treinos em academias, Motor de combustão interna, plataforma inovadora para personalização de compra de produtos online (Be You), compressor de membranas de dois estágios de baixa e média pressão, Dispositivo móvel e inovador para acalmar animais domésticos e máscara umedecida de salvamento.

"O brasileiro é muito criativo e muitas invenções que vemos hoje no mercado foram criadas por brasileiros! Há muito tempo atrás nas primeiras edições, nós (ANI) participamos deste evento no PALEXPO e agora estamos voltando para mostrar ao mundo as grandes Invenções criadas por brasileiros. Não importa a área do projeto e sim mostrar ao mundo a inovação dos projetos selecionados", completa Mazzei, presidente da ANI.