Toledo

I.Riedi e Dupont fazem campanha em escolas municipais

Crianças ganham bicicletas em concurso de desenho, por meio do programa “DuPont na Escola” (Foto: Divulgação)

Passar o conhecimento aos pequenos de que o produtor rural exerce um importante papel da economia brasileira, e também da importância de uma agricultura sustentável, é o objetivo da campanha “DuPont na Escola”, promovida em parceria com a I.Riedi Grãos e Insumos.  Ao todo, aproximadamente trezentas crianças das escolas municipais Washington Luiz, de Novo Sobradinho (distrito de Toledo) e São Francisco (Toledo) participaram da campanha realizada em novembro e começo de dezembro nas escolas.

Os alunos dos quartos e quintos anos fizeram desenhos representado a importância do produtor rural na sociedade – e também do uso correto de EPIs, além da preservação ambiental praticada pelo agricultor e a produção de alimentos. Os autores dos seis melhores desenhos, de cada escola, receberam como premiação uma bicicleta. “Foi muito difícil escolher apenas os seis melhores desenhos, pois os alunos se dedicaram bastante. O objetivo do projeto é criar a consciência nos alunos da importância do papel do agricultor na sociedade, como brincamos muitas crianças que moram na cidade acham que o leite vem da caixinha, e saber desde cedo a importância econômica e socioambiental de uma agricultura consciente é essencial”, afirmou o representante comercial da DuPont, Vanderlei Mayer.

Para a presidente da I.Riedi, Wanda Inês Riedi, poder compartilhar conhecimento aos pequenos é muito gratificante. “Ver a alegria deles em ter o trabalho reconhecido é a nossa maior gratificação ao fazer esses projetos. Com certeza é um orgulho”.

Este é o terceiro ano consecutivo que as empresas aplicam o projeto em escolas municipais na região de atuação da cerealista. O projeto já foi realizado em Palotina, Terra Roxa e Nova Santa Rosa.

 

Os Premiados

Escola Municipal Washington Luiz – Novo Sobradinho

Cristopher Ricardo da Silva Pereira – 4° ano

Mariana Damke da Silva - 4° ano

Eloise Manueli Puhl - 5° ano

Victor Claudio Morgenstern – 5° ano

Miguel Ricardo Rikowisky – 6° ano

Paloma da Silva – 6° ano

 

Escola Municipal São Francisco

Samira Gomes Lizzi – 5° A

Luiz Gabriel Paes de Lima – 4° A

Vitor Ramos Biron – 4° B

Sthefany Karolayne Barbosa 5° B

Victor José de Almeida Régis – 5° C

Julia Ferreira Pego – 4° D

Katielly Samara de Souza – 4° C