Não informado

Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho participam de disco de Toquinho

Divulgação

Toquinho, em seu novo disco “Quem Viver, Verá”, apresenta canções inéditas

 

"A vida me inspira sempre. Sorrio para ela, e ela sorri para mim. Como diz a letra da canção: "Abro caminhos e deixo ela passar, de mansinho... Levo a vida assim, antes que ela venha me levar'", diz o cantor e compositor Toquinho, referindo-se à faixa que dá nome ao seu novo disco, "Quem Viver, Verá", em que ele apresenta canções inéditas. "O repertório foi sendo construído enquanto a vida me possibilitava momentos de emoções variadas, inspiradoras de novas melodias e de novas letras musicais", completa.

Entre os novos parceiros está Ivete Sangalo, que faz dueto com ele em "Quero Você". "É um frevo com a brejeirice da Ivete. Durante a composição, sentia que a música seria para ela."

Com Zeca Pagodinho, Toquinho gravou "Regra Três", uma das duas regravações do CD (a outra é "Antonico"). "Quando convidei o Zeca Pagodinho, pensei em duas possibilidades, que ele interpretasse "Quem Viver, Verá' ou o samba "Meu Canto', mas Zeca fez questão de cantar "Regra Três'."

Há ainda a música "Romeu e Julieta", uma parceria com Vinicius de Moraes (1913-1980), que nunca havia sido gravada. "Essa canção teve sua letra perdida. Em 2009, mais de 30 anos depois, em um evento no clube Paulistano, surgiu uma senhora com um papel na mão. Entregou-me, dizendo que era um presente para mim. E, naquele papel todo amarelecido, estava a letra original do Vinicius, escrita à máquina, com algumas correções feitas à mão. Certamente, Vinicius iria querer participar dessa história", comemora Toquinho.