Estado

Lançada, campanha foca diferenciais da Universidade Paranaense

Professora Giani Colauto, em palestra: “Unipar tem visão de futuro e investe alto no seu quadro de professores” (Foto: Divulgação)

A Universidade Paranaense reuniu seus cerca de dois mil funcionários para discutir o tema e as estratégias de campanha do seu próximo vestibular, marcado para o dia 3 de dezembro. ‘A escolha certa’ é o slogan que guia as peças publicitárias.

Diretores, coordenadores de cursos, professores e profissionais dos setores administrativos participaram do encontro de interação e motivação, transmitido pela web para todas as Unidades Universitárias da Unipar. O evento foi organizado pela Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação.

O reitor Carlos Eduardo Garcia prestigiou. Em seu discurso, ele salientou a necessidade da união para a realização de um bom trabalho de projeção das novidades oferecidas neste vestibular.

“Temos que aproveitar o nosso dinamismo para que possamos alcançar êxito nessa empreitada”, sentenciou, elogiando o empenho das equipes que participam direta e indiretamente do processo. “Tenho plena segurança que farão, daqui para a frente, também um bom trabalho, pois confio na capacidade, na dedicação e na inspiração de todos”, emendou.

O diretor da Unidade-Sede da Unipar, professor Luiz Romulo Alberton, também se pronunciou, lembrando que vestibular não é só para o estudante, mas para todos que fazem parte da Instituição: “Nele, nosso trabalho está sendo colocado à prova e temos consciência disso, porque, sem dúvida, não faltará dedicação para que os resultados sejam os melhores possíveis”.

Tanto o reitor, quanto o diretor chamaram a atenção para os diferenciais e potencialidades da Unipar. O mesmo fez, na sequência, a diretora de Instituto, professora Giani Colauto. Em sua palestra, ela fez uma explanação de todas as propostas novas que a Unipar está oferecendo, explicando tópico por tópico.

Falou da modalidade semipresencial – com 41 cursos de graduação – como um dos pontos altos do vestibular e das metodologias ativas, que no próximo ano serão expandidas para todos os cursos (este ano só o curso de Odontologia está adotando). Essa ferramenta está disponível a partir de convênio firmado entre Unipar e o Google for Education.

 

“A ESCOLHA CERTA”

Durante o evento de lançamento da campanha do vestibular, reitor e diretores se preocuparam em responder por que a Unipar é a escolha certa para o vestibulando, de acordo com o que afirma o slogan da campanha. Solidez, seriedade e visão de futuro da Instituição foram os predicados sublinhados. “Os fundadores da Unipar chegaram a Umuarama quando a cidade ainda desabrochava [tinha apenas 12 anos de emancipação] e instalaram aqui uma escola de ensino superior; mas esse vanguardismo não para aí: com o tempo, o investimento na formação de um quadro de professores coeso e qualificado foi outra grande prova de empreendedorismo, fator que impulsionou seu crescimento e garantiu sua solidez”, destacou a professora Giani. Ela lembrou, também, que a Unipar está entre as primeiras Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil a investir na graduação semipresencial.

 

MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

Nessa modalidade, o aluno tem atividade presencial na Universidade Paranaense apenas duas vezes por semana. Nos outros dias, pode estudar em casa ou onde quiser, pela internet. A vantagem é que ele ganha tempo, pois gasta menos com o vir e ir à Instituição, além de correr menos riscos nas perigosas rodovias (considerando que a Unipar tem muitos alunos das cidades da região). Outra grande vantagem é o valor das mensalidades: ele fica mais barato. Outra novidade deste vestibular é a aposta em cursos de engenharia. São onze opções: ambiental, agronômica, civil, da computação, de alimentos, de produção, de software, elétrica, mecânica, mecatrônica e química.