Esporte

Luc Monteiro encerra temporada disputando etapa final da Copa JR em Goiânia

Narrador piloto defende a JM Motorsports na rodada dupla que define os campeões da segunda temporada de existência da categoria
(Foto: Vanderley Soares)

O encerramento do calendário das competições automobilísticas onde atua como narrador na televisão e na internet não encerrou a temporada de 2018 para Luc Monteiro. O paranaense estará de volta ao ambiente de corridas no próximo fim de semana para a disputa da rodada dupla final da Copa JR. As corridas da sexta e da sétima etapa serão disputadas sábado (8) e domingo (9) no Autódromo Internacional de Goiânia.

O narrador piloto fará sua estreia na competição goiana com o GM Celta número 66 da JM Motorsports. “Faz algum tempo que tenho olhado com maior atenção para a Copa JR, é uma categoria que atrai por ter custos bem baixos no comparativo com os de outros campeonatos regionais. Os carros têm motor 1.4, com preparação limitada e padronizada, e o rendimento fica bem próximo do que os carros de Marcas oferecem”, observa.

O autódromo de Goiânia é o oitavo a figurar no currículo de Luc Monteiro como piloto. “É um traçado que me desperta essa curiosidade há muito tempo, principalmente quando vou lá a trabalho. Isso também acontecia em Guaporé, onde tive a oportunidade de correr pela primeira vez também neste ano”, diz o paranaense, que foi terceiro colocado da classe TL nas Duas Horas de Guaporé formando dupla com o gaúcho Bruno Ceccagno.

O carro número 66 de Luc Monteiro terá as logos de Abraplac, Inspevel Inspeção Veicular, Masso Alimentos e OZ Company. “Depois de um ano de foco nas narrações e na realização da Cascavel de Ouro, é hora de eu poder acelerar um pouquinho também. Talvez essa não seja minha última corrida de 2018”, sugere Monteiro, narrador de campeonatos como Porsche GT3 Cup, Mercedes-Benz Challenge, Endurance Brasil, Sprint Race Brasil e Turismo Nacional.

Luc Monteiro subiu ao pódio em todas as pistas onde competiu em 2018. Em Interlagos, além de quatro segundos lugares na classe Novatos do Paulista de Marcas e de uma vitória no Fusca Cup, foi quinto colocado na terceira etapa do Mercerdes-Benz Challenge, pela categoria C250 Cup. Também terminou as 100 Milhas de Piracicaba em terceiro lugar na categoria Marcas A, em atuação individual, e foi terceiro na prova longa guaporense.