Esporte

Maringá FC acerta o empréstimo do atacante Rômulo do Sub-17 ao Atlético Paranaense

O atleta de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o tricolor até 2021 e irá jogar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Atlético-PR
(Foto: Divulgação)

O Maringá FC confirmou nessa quarta-feira (10) o empréstimo do atacante Rômulo da Cruz ao Atlético-PR. O jogador é destaque do Tricolor na boa campanha no Paranaense Sub-17 e despertou interesse dos times da capital. Ele teve o seu contrato renovado com Maringá até 2021 e posteriormente foi emprestado ao ACP com a preferência de compra no futuro.

 “É muito importante para nós do Maringá já começarmos a espalhar jogadores no cenário nacional e internacional, primeiro foi o João Pedro que foi para a Suíça e agora o Rômulo que está indo para o Atlético. São essas negociações que pretendemos realizar com mais frequência”, explicou o diretor de futebol, Paulo Regini.

Ele ainda enalteceu a importância da parceria com o Instituto Alex Santos para a formação de novos jogadores. “É uma alegria muito grande você levar um garoto ao Atlético, isso é sinal que o trabalho está sendo bem feito. Agradecemos ao instituto Alex Santos que hoje é parceiro do Maringá FC nas categorias sub-15 e 17”, finaliza.

Rômulo é o primeiro atleta da parceria a ser emprestado a um time da capital. O IAS além de revelar o jogador também irá gerenciar a sua carreira.  

O atacante se apresenta ao furacão na tarde de hoje.