Esporte

Maringá FC vence o Joinville e assume a segunda colocação do Grupo A17

(Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

O Maringá Futebol Clube assumiu a segunda colocação do Grupo A17 após vencer o Joinville por 1 a 0 na tarde deste sábado (1), no Estádio Willie Davids em Maringá. O gol foi marcado pelo atacante Matheus Rodrigues, que é o artilheiro do time na competição com três gols, aos 25 minutos do segundo tempo. O próximo jogo do time maringaense será diante do Avenida, no próximo domingo (9), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul – RS.

Para conseguir a classificação, o Maringá FC precisa ficar na primeira colocação do grupo ou entre os 15 melhores segundos colocados da competição. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Avenida, ou em caso de empate, vai depender de outros resultados para se manter entre os 15 melhores segundos.

Para o técnico Jorge Martinez, que em dois jogos no comando do time ainda não perdeu, a partida foi como planejada, mas o time poderia ter saído com um saldo melhor de gols. “Fizemos mais uma vez um jogo muito bom. Fomos disciplinados taticamente e mentalmente, mas poderíamos ter saído com um saldo melhor, já que desperdiçamos pelo menos quatro boas oportunidades na partida. Claro que o mais importante foi a vitória e todos os jogadores estão de parabéns. Já passamos com êxito por duas finais e agora vamos para nossa terceira final na competição precisando vencer para não depender de ninguém”, explicou o treinador após o jogo em entrevista coletiva.

A reapresentação do elenco para iniciar os treinamentos visando a partida diante do Avenida será na manhã desta segunda-feira (3), às 09h00, no centro de treinamento do clube. A comissão técnica espera contar já com a volta do volante Bartholo, que se recupera de uma torção sofrida diante do primeiro jogo contra o Joinville.