Toledo

Meio Ambiente deve fechar acesso irregular no Parque do Povo

O trecho está localizado próximo ao Parque e dá acesso à rodovia (Foto: Divulgação)

Um acesso irregular no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann tem causado preocupações em algumas pessoas que frequentam o espaço. Um leitor do JORNAL DO OESTE – que preferiu não se identificar – entrou em contato com a redação e encaminhou, na terça-feira (6), imagens que retratam essa realidade.

Segundo o leitor, o acesso é considerado perigoso e pode, futuramente, causar acidentes de trânsito, porque o trecho segue até a rodovia BR-163 que liga Toledo a Marechal Cândido Rondon. O leitor ainda solicitou que as autoridades tomem providências para evitar situações colisões graves.

 

ENCAMINHAMENTOS

A equipe da redação manteve contato com o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo João Crespão. Após apresentar as imagens, ele confirmou que tratava-se de um acesso irregular ao Parque.

Conforme Crespão, a orientação da Guarda Municipal é que a população não use esse desvio, porque ele é um acesso que não está regulamentado. Na ocasião, o secretário ainda destaca que a equipe seria comunicada da situação e instruída para fiscalizar o local.

Ele também comenta que essa demanda seria repassada para a Secretaria de Meio Ambiente, já que a pasta é responsável pelo Parque. “Solicitei que uma providência fosse realizada para o fechamento desse acesso”.

O secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi lembra que a equipe operacional da pasta realizou o fechamento de um acesso algum tempo atrás. “No entanto, as pessoas encontram uma maneira para fazer um novo trecho”.

Mosconi garante que o desvio deve ser fechado até a próxima sexta-feira (9). “É uma questão de segurança para o cidadão, porque o lugar é visibilidade limitada”, finaliza.