Toledo

Membros da Rips se reúnem na UPA nesta quarta-feira

Os integrantes da Rede Intersetorial de Proteção Social de Toledo (Rips) realizam um alinhamento teórico interno para conduzir o processo de elaboração do protocolo que aborda a temática violência sexual. Outras ações são as reuniões com profissionais que atuam nessa área. Um novo encontro acontece nesta quarta-feira (16). Agora, os membros da Rede vão dialogar com os profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor José Ivo Alves da Rocha, localizada na Vila Becker.

Conforme os membros da Rips, a equipe já iniciou o trabalho desse protocolo. “Dialogar com os profissionais que atuam com esse tema é fundamental. Queremos ouvir deles as suas principais dificuldades, as necessidades de avanços ou as alternativas que os serviços possam propor, as quais devem ser contempladas no Protocolo que será construído pela equipe”.

Os integrantes da Rede já mantiveram o diálogo com outros profissionais de serviço e atendimento, como o próprio Ministério Público, Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), Delegacia da Mulher, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros espaços. Após concluir essa etapa, os membros da Rips devem estabelecer o fluxo de atendimento para a temática.