Região

Membros do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon fazem visita à Assembleia Legislativa

Representantes do Senado da Câmara Junior de Marechal Cândido Rondon estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná nesta sexta-feira (9) para uma visita de cortesia. A comitiva foi acompanhada pelo deputado Elio Rusch (DEM), que também representa o município na Casa. Antes de passarem pelo Legislativo o grupo, que é formado por empresários e profissionais liberais, esteve no Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo estadual.

 

VISITA

O objetivo da vinda ao Legislativo, segundo informou Gilson Metz, um dos membros da Câmara Junior, foi estabelecer maior aproximação entre a Assembleia, os demais órgãos governamentais e conhecer um pouco da rotina do Parlamento.

Eles foram acompanhados pela equipe do Cerimonial e passaram por diferentes instalações da Alep, como o Plenarinho, onde acontecem as audiências públicas, reuniões e demais debates, além do Plenário e do Salão Nobre. “Fazemos mensalmente uma reunião com os senadores. E o deputado Elio Rusch, que faz parte deste grupo, nos convidou para conhecer um pouco mais sobre o Legislativo. E aqui estamos”, afirmou Metz.

Na opinião do deputado Elio Rusch, a visita foi importante para ampliar a interação entre os mais variados segmentos da sociedade e a Assembleia, bem como conhecer o dia a dia da Casa. “Importante esta participação e a vinda de pessoas dos mais variados ramos aqui no Poder Legislativo. É uma oportunidade de aproximarmos os laços e permitir que as pessoas conheçam mais sobre o trabalho parlamentar”, disse o deputado, que também estava acompanhado da esposa, Alita Rusch.