Toledo

Menina Sâmia sofre complicações após cirurgia e morre em Toledo

Em 2016 a doença voltou ainda mais agressiva e foi preciso iniciar o tratamento na capital do Estado (Foto: Divulgação)

A menina Sâmia Luise Sanches Chiella, de 7 anos, faleceu neste domingo (7), na Uopeccan, em Cascavel. A garota que lutava contra um linfoma desde 2015 não resistiu às complicações causadas pelo último transplante de medula óssea, realizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, no mês de julho do ano passado.

De acordo com a mãe, Silvana Aparecida Galdino Sanches, a menina estava bem pós transplante. “Correu tudo perfeitamente, mas 4 meses depois do transplante a doença de base voltou e atacou a nova medulinha tornando a 90 %  de blastos...de doença”, conta ela emocionada. Restou à família rezar após o diagnóstico de mais 30 dias apenas de vida para “a nossa princesinha”.

A mãe de Sâmia faz questão e esclarecer que o transplante é uma possibilidade de cura, mas os médicos não podem prometer isso! “Então resolvemos viver e viver muito bem o tempo que restava. Entramos em cuidados paliativos, dando a ela conforto alegrias e felicidades. Ela viveu 38 dias muito bem vividos e despeço de minha menina com o coração partido, mas com a certeza de que fizemos tudo”, resume.

O caso de Sâmia também ficou conhecido após a criança receber um vídeo de incentivo de seu ídolo, o ator T.R.Kinight, um dos protagonistas da sua série americana favorita,Grey'sAnatomy. Dias antes da cirurgia de transplante, a equipe do hospital entrou em contato com a produção da série para realizar o sonho da menina. No vídeo que emocionou a garota, o ator destaca mensagens de força à criança, agradece o carinho e envia um coração feito por ele, com o nome da fã. O presente foi direto para a geladeira da menina que respondeu a lembrança com um lindo desenho para o ator. Na época, o vídeo ganhou as redes sociais. Em menos de 24 horas, a publicação teve mais de 110 mil visualizações e 4,6 mil curtidas.