Região

Módulo Empresarial de Marechal Rondon conquista o Selo Bronze

O Módulo Empresarial de Marechal Rondon agora é Selo Bronze, ou seja, excelência em atendimento. Prêmio este, que apenas 29 salas do empreendedor, das 165 existentes no Paraná, possuem. A premiação foi recebida pelos servidores André Soffa e Lúcio Flávio Fernandes, em evento promovido pelo SEBRAE no Museu Oscar Niemeyer, na quarta-feira (09).

Os servidores rondonenses comemoram a premiação e justificam o que levou o município a obter esta conquista. “São vários fatores, como o oferecimento de capacitações, oficinas, treinamentos, acompanhamentos de empresas, etc., para os microempreendedores individuais do município”, enaltecem.

Eles afirmam ainda, que este crescimento do módulo empresarial é recente. “Trabalhamos em muitas situações para esta evolução. Uma delas é de tirar aquele pensamento de que o Módulo Empresarial serve apenas para abrir empresas. Não é só isso. Oferecemos todo um suporte para que possam gerenciar da melhor forma possível a empresa, como também possibilitar o acesso ao crédito e a participação em licitações, etc”, explicam.

 

NÚMEROS

O município possui atualmente 2.503 microempreendedores individuais. Neste ano, com dados atualizados até o dia de hoje, 9.888 procedimentos foram realizados pelo Módulo Empresarial. Número este considerado expressivo, pelo fato de em 2017, foram 13.348 procedimentos, no ano todo.

 

O QUE FAZ A SALA DO EMPREENDEDOR?

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.

Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).