Estado

Na ACIC, em Cascavel, Ratinho Junior afirma a importância em acabar com os gargalos da BR-277 e Trevo Cataratas

(Foto: Divulgação)

O pré-candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior, participou de encontro com empresários e lideranças na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). Ele falou de sua trajetória na gestão privada, a experiência na gestão pública quando atuou como secretário de estado, em contato direto com os prefeitos dos 399 municípios do Paraná, e destacou, também, projetos para alavancar a economia no estado.

Um dos grandes  gargalos  da região é a BR -277 e o Trevo Cataratas . "Essa duplicação da BR-277 é, sem dúvida, uma das grandes cobranças da região oeste, assim como outros gargalos, como o Trevo Cataratas, para agilizar e acelerar essas obras de infraestrutura vamos destinar parte do orçamento para trocar por ICMS e investir na melhoria da logística na região", destacou Ratinho Junior;

Sobre as empresas estatais, Ratinho Junior afirmou que é preciso fazer uma gestão moderna, para que o poder público se torne mais eficiente. " A Copel e Sanepar não se vendem, até pela sua função social que representam, mas é preciso mudar o foco da Copel, por exemplo, nos últimos anos ela fez investimentos fora do Paraná, enquanto isso estamos com linhas de transmissões ultrapassadas. Nossa ideia é vender os ativos fora do estado e trazer o dinheiro para dentro da Copel para serem investidos em melhorias aqui no estado", completou Ratinho Junior​​.