Variedades

Nova temporada Game Over estreia no dia 4 de fevereiro na PlayTV

Depois do sucesso de 2017, o jornalismo gamer do programa ganhará duas versões semanais no canal por assinatura que é referência para os apaixonados por games no Brasil

No próximo domingo (4/02), às 19h, estreia a nova temporada de Game Over na PlayTV. O programa semanal sobre games terá esta versão semanal de 60 minutos, com reprises, e uma outra versão de 30 minutos que será exibida sempre às sextas-feiras, às 19h30, a partir do dia 9 de fevereiro (ver serviço).

Num cenário mais "retrô", o programa aposta na memória afetiva dos apresentadores Arthur e Tiago Ribas para agradar a audiência do canal por assinatura. "Tanto o cenário cheio de fliperamas quanto a vinheta e todo o canto da tela que a galera olhar vai ter algum elemento old school. Nós vivemos essa época dos fliperamas e nosso público também, então essa é a hora de homenagearmos essa época de nos divertir mais uma vez com os arcades", explica Arthur.

O gerente de Produção e Programação da PlayTV, Rodrigo Lariú considera o programa um importante elo com a audiência do canal por assinatura que acompanha o universo game. "O programa tem interatividade com o nosso público em multiplataformas e entrega informação, porque faz a cobertura jornalística dos principais eventos do setor", afirma.

Em 2018, o calendário gamer está na pauta de Game Over, com a participação do programa nas maiores feiras de games e geek, como a BGS (Brasil Game Show) e CCXP (Comic con Experience). A dupla exibirá também a cobertura presencial da E3, maior feira de Games do mundo, como foi em 2017, com dois repórteres lá.

Os apaixonados por games podem esperar também pela presença de youtubers gamers convidados para o programa nesta nova temporada. "O nosso foco no humor segue, com pegadinhas geek e gameplays com edição engraçada, o Top 10, parada que construímos com a audiência, interagindo pela internet tudo que já dá certo no Game Over", conta Arthur Ribas. 

Para o mercado publicitário, Game Over apresenta um conteúdo de 10 anos de estrada bem embasado na interatividade com o público, que participa até da escolha da trilha sonora para as matérias que vão ao ar. O desafio é sempre garantir a informação com credibilidade e humor e investir cada vez mais nessa receita colaborativa de fazer o programa com a audiência da PlayTV na televisão e na internet.