Toledo

Nova Unidade do Sest/Senat irá atender mais de 3.500 usuários

Um dos trabalhos desenvolvidos pelo Sest/Senat é promover a prevenção de acidentes e segurança nas estradas (Foto: Janaí Vieira)

Fazer com que o motorista tenha sempre mais conhecimento, além de cuidar da saúde e de sua família faz parte do nosso compromisso”, enfatizou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Sest/Senat Sérgio Malucelli. Em outubro deve ser inaugurada a Unidade de Toledo. A estrutura irá potencializar as ações no município e região.

Malucelli esteve em Toledo na terça-feira (14) para prestigiar ação do programa Despoluir -  Transporte Consciente, Motorista Saudável. O evento integrou a iniciativa do programa Ambiental do Transporte. Os serviços foram prestados para os motoristas que atuam no setor de transportes de cargas e realizou a aferição de veículos a diesel, além de intensificar o programa Prevenção de Acidentes e levar atendimentos básicos na área da saúde.

“Aproveitamos essa vinda para Toledo para reforçar a importância desse trabalho de cuidado e prevenção. Em outubro teremos essa novidade: a inauguração da Unidade do Sest/Senat no município. Serão atendidos 3.500 usuários que atuam no transporte de carga e de passageiros. Iremos contar com um complexo atualizado e informatizado. Tudo para prestar atendimentos com qualidade e orientações precisas aos usuários”, reforçou o presidente.

Somente na Unidade de Toledo existe a previsão de aproximadamente R$ 20 milhões de investimento – valor que integra a compra do terreno. O complexo terá simulador de direção, salas de atendimento nas áreas de odontologia (com quatro cadeiras), nutrição, psicologia e fisioterapia, além de laboratório de informática, salas de treinamento e espaço multiuso (eventos, esporte e lazer). A área construída chega a quase dois mil metros quadrados e está localizada no Jardim Panorama.

 

REGIÃO COM POTENCIAL

O presidente destacou que Toledo está entre as sete cidades que irão contar com uma Unidade do Sest/Senat ainda este ano. Ele explica que o município é uma das fontes de alimentos do mundo e, toda sua representatividade regional, teve peso ao ser escolhido como um dos municípios que passarão a contar com os serviços de maneira mais efetiva.

“Temos uma quantia expressiva de transportadores em Toledo, inclusive de serviço qualificado, como o frigorificado, por exemplo, que atende toda a região. Por isso, reforçamos nosso compromisso em levar conhecimento e saúde para esses trabalhadores, além de focarmos em ações voltadas a preservação do meio ambiente”, revela.

 

DESPOLUIR

Durante o evento promovido nas instalações da Centralog, foi realizada a aferição de veículos a diesel, além dos atendimentos ofertados pela unidade móvel (Van). A estrutura permite levar orientações sobre a prevenção de acidentes e segurança nas estradas, além de serviços como aferição de pressão arterial e testes da caixa de espelho – que avalia as habilidades do condutor na utilização dos retrovisores do veículo.

O programa Despoluir - Transporte Consciente, Motorista Saudável, em Toledo, conta com a parceria de 27 empresas, que mantém as frotas aferidas dentro dos padrões de emissão de poluentes, e possuem o Selo Despoluir, que tem validade de 180 dias. A ação também teve o apoio da CRJ Transportes, de alunos e profissionais do Instituto Embelezze e do Colégio Estadual Dario Vellozo, que ofertaram cortes gratuitos de cabelo e barba, além de atendimentos com técnicos em enfermagem.