Região

Novas regras exigem atualização em tributação para setores de tecnologia

As alterações relacionadas à tributação para as empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) exigem atenção e atualização quanto aos procedimentos. Com vistas ao novo cenário, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), em parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), promove o workshop ‘Tributação e Contabilidade para Empresários de Tecnologia’.

O evento está programado para 17 de novembro, das 8h às 12h, na sede do Sebrae, em Cascavel. O tema é uma sugestão de parte dos empresários, tendo em vista as mudanças nas regras tributárias a partir de 2018, conforme o presidente da Assespro Adriano Krzyuy.

O assunto é importante para que os empresários estejam informados e com isso tenham maior segurança nos diferentes trâmites burocrático, segundo o presidente da Iguassu-IT Roberto Carpes. “Além dos associados, os contadores das empresas que fazem parte da Iguassu-IT também terão desconto na participação”, ressalta.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Haverá abordagem ao Simples Nacional, posicionamentos recentes do Fisco sobre tributação, lucro presumido, mercado ou serviço. Além disso, também estarão em pauta questões como lucro real, despesas dedutíveis, depreciação, amortização, JCP e outros benefícios; PIS e Cofins cumulativos ou não cumulativos; Plano Anual de Fiscalização da Receita Federal; ISS e suas recentes alterações; Bitributação na prestação dos serviços em parceria; Importação de Softwares e SaaS, retenções de Imposto de Renda, planejamento tributário na prática.

 

CONSULTORES

O workshop será ministrado pelo advogado e consultor tributarista, mestrando em Direito, Cleiton Sacoman e pelo contador e consultor, especialista em gestão tributária, Waldir de Lara Junior.

As empresas associadas à Assespro e à Iguassu-IT pagam R$200 por participante. Os não associados pagarão R$400, conforme os organizadores.

As inscrições para o evento podem ser feitas até dia 16 de novembro no site da Iguassu-IT.