Toledo

Novos equipamentos vão beneficiar estruturas municipais

Entrega aconteceu no Almoxarifado Central da Prefeitura (Foto: Michael Juliano)

A Prefeitura de Toledo, por meio da Assessoria de Assuntos Comunitários, entregou nesta quarta-feira (12) aproximadamente R$ 70 mil em equipamentos oriundos do Programa Orçamento do Povo (OP). Foram contemplados diversos locais de atendimento à população como Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis), Centros Comunitários, Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e projeto Florir Toledo. A entrega foi realizada Almoxarifado Central e contou com participação do prefeito Lucio de Marchi, servidores municipais, vereadores, entre outros.

Foram adquiridos tratores cortadores de grama, roçadeira, motopoda, cortadores de grama, ventiladores, TV’s, ventilador, cadeiras fixas, telas de projeção, frigobar, rede de futebol e bebedouros. As comunidades beneficiadas com estes itens são o Centro Comunitário do Jardim Filadélfia, da Linha 14 de Dezembro, da Linha Boiko, Linha General Osório, o Centro de Convivência de Idosos da Vila Industrial, às Escolas Andre Zenere e Miguel Dewes e o projeto Florir Toledo.

O presidente da Associação dos Moradores XIV de Dezembro, Valério Engelsing, contou que os equipamentos repassados para a Associação irão suprir uma necessidade antiga da comunidade. “Foi algum tempo de espera. Agradecemos a Administração por ter ouvido a comunidade e agora poderemos usufruir desses itens. Os campinhos de futebol poderão receber cortes de grama de forma mais fácil e rápido”, destacou Valério. 

Lucio destacou que a entrega de equipamentos faz parte de um compromisso da Administração com as comunidades. “O Orçamento do Povo é a oportunidade que a comunidade tem para apresentar aos gestores às suas necessidades, e visando isso, os recursos adquiridos são utilizados sempre em prol de uma melhor qualidade de vida para a população”, informou.

Outra demanda que em breve chegará às comunidades são os equipamentos de informática. Os mesmos estão em fase de formatação. Eles serão disponibilizados para Escolas, Cmeis, Unidades Básicas de Saúde, Cras e Certi. Estão fixadas no valor de R$ 257.960,00.