Toledo

Núcleo de Marcenarias realiza consertos na Creche Ledi Maas

O conserto contemplou portas, armários, balcões, cortineiros e detalhes como pregos soltos e instalação de nichos (Foto: Divulgação)

Em ação no sábado (8), integrantes do Núcleo de Marcenarias e Estofarias, da Acit, realizaram a manutenção em móveis do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas, na Vila Brasil, em Toledo.

O conserto contemplou portas, armários, balcões, cortineiros e detalhes como pregos soltos e instalação de nichos nos espaços em que ficam as crianças.

Ao todo, o local atende 80 crianças de zero a cinco anos, na educação infantil e 40 crianças, de seis a nove anos no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, no contraturno escolar.

O Centro Beneficente mantém-se por meio de convênio firmado com a Prefeitura, Lions Clube Toledo Cidade, Lions Clube de Toledo, empresas colaboradoras, associados, voluntários e comunidade em geral.

O coordenador do Núcleo de Marcenarias e Estofarias Gladimir Rosa comenta que, por uma boa causa, o grupo se empenhou nos consertos. “Estávamos em seis pessoas e demos nosso máximo. As responsáveis nos direcionaram até os problemas e tentamos resolver da melhor forma. Por ser um público de crianças, pequenas coisas podem se tornar bastante perigosas no dia a dia, desde um prego mal pregado até uma porta que não fecha direito”, frisa.

Segundo a responsável pela coordenação geral do espaço Alini Pedrini Neves, o auxílio do Núcleo foi fundamental para manter as crianças ainda mais seguras. “Se fôssemos contratar alguma empresa para os reparos, gerariam custos adicionais no orçamento e assim, em várias pessoas, eles conseguiram arrumar o que estava em uso e também em desuso por conta de algum defeito. Foi muito importante porque agora podemos garantir mais segurança aos pequenos”, conta.