Segurança

Operação da Polícia Militar identifica envolvido com jogo do bicho

A PM encontrou com o homem dinheiro e equipamentos para o jogo (Foto: Divulgação)

O 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Toledo realizou na manhã da última quarta-feira (7) uma operação de trânsito na avenida Cirne Lima, no Jardim Coopagro. De acordo com o coordenador do policiamento da unidade (CPU) Maycon Leandro Souza o objetivo era abordar principalmente motocicletas com duas pessoas para evitar o crime de ‘saidinhas de banco’.

E uma das abordagens a PM identificou um homem com uma mochila com quantia de dinheiro dentro, no qual ele não soube explicar a procedência. Em conversa com a equipe policial o homem falou que era motoboy do jogo do bicho. “Diante deste fato ele foi encaminhado ao 19º BPM para fazer o termo circunstanciado de infração penal, já que é um crime de menor potencial ofensivo. Foi contabilizado R$ 4.147 e também foi encontrado com ele na mesma mochila uma máquina que era utilizada para imprimir as cédulas do jogo do bicho, vários cartões do jogo do bicho e dois celulares que, segundo o homem abordado, eram usados para receber as informações dos locais para a coleta do dinheiro e as rotas que ele devia seguir”.

 

PAGAMENTOS DE PRÊMIOS

O homem abordado comentou ainda que já havia pago diversos prêmios no período da manhã, e que havia saído com uma quantidade aproximada de R$ 20 mil do local de onde recebe o dinheiro para o pagamento dos prêmios. “O homem não informou o local onde é esse local de distribuição e diante desses fatos ele foi encaminhado para o 19º BPM e teve a sua motocicleta apreendida por documentação atrasada”, complementa Souza.

Desta operação da Polícia Militar, o saldo foi de quatro motocicletas apreendidas, aproximadamente dez autos de infração de trânsito, devido a condutores não habilitados e documentação atrasada. Todas as motocicletas estão disponíveis no pátio do 19º BPM. Elas serão liberadas assim que forem regularizadas a situação documental.