Variedades

Pai de Britney Spears processa blogueiro por difamação

O pai de Britney Spears, Jamie, que responde pela tutela da cantora, processou por difamação o criador de um blog dedicado ela nesta quarta-feira, 26. A tutela foi uma medida legal concedida para supervisionar a vida pessoal e a carreira dela.

A acusação é mais um esforço para acabar com o movimento chamado Free Britney, que alega que a cantora está sendo controlada de alguma forma contra sua vontade.

O processo aberto em Los Angeles alega que Anthony Elia, que dirige o site Absolute Britney, disse falsamente que a tutela de Britney está manipulando sua conta do Instagram para fazê-la parecer mais problemática e mais necessitada de ajuda do que realmente está.

"É hora de as teorias da conspiração sobre o bem-estar de Britney Spears e o movimento #FreeBritney pararem", diz o processo. O blog de Elia e seus perfis em redes sociais tiveram um papel fundamental no fenômeno Free Britney, alavancado por um grupo de fãs que afirmam que a cantora está sendo controlada contra sua vontade por seu pai.

O processo alega que Elia "fez de sua missão espalhar mentiras falsas e maliciosas na internet sobre Britney, sua tutela e sua equipe, incluindo que as pessoas ao redor de Britney estão prejudicando-a e não agindo em prol dos melhores interesses dela".