Estado

Paraná recebe uma das maiores feiras automotivas do país

Falta pouco menos de um mês para a 9ª edição da Autopar – Feira das Indústrias Automotivas, que será realizada de 6 a 9 de junho, no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O evento é promovido pela Diretriz Feiras e Eventos e desde a primeira edição recebe apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e do Sindicato do Comércio Varejistas de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças Paraná).

Com 7,3 milhões de veículos em circulação, conforme dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Paraná possui a terceira maior frota do país. O estado também conta com um segmento de autopeças bastante robusto, congregando mais de 16 mil empresas, que geram aproximadamente 100 mil empregos em lojas de peças e acessórios automotivos e autocenters. 

Realizada a cada dois anos, a Autopar é uma das mais importantes feiras de aftermarketing automotivo do continente, e reforça o relacionamento entre a indústria e as empresas revendedoras de autopeças, além de fomentar novos negócios.

Com mais de 500 marcas expositoras, a feira reúne as principais indústrias do setor de autopeças do país. São esperados mais de 50 mil visitantes, entre empresários vindos de todo o país e da América do Sul, além de inúmeras caravanas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

ORGANIZAÇÃO

A Autopar também tem como apoiadores o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa PR), Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) e Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar).

É organizada por comissão que reúne os principais distribuidores do Paraná, composta pelas seguintes empresas: Poliman Distribuidora de Peças, DPS - Distribuidora de Peças Santos, Berko Autopeças, Ecopeças, Masa Distribuidora de Autopeças, Alvorada Autopeças, Forcecar Autopeças, Morocar Distribuidora de Peças e Injepremium.