Estado

Paulo Eduardo Martins comemora cronograma de votação da Reforma da Previdência

(Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados comunicou nesta segunda-feira (08/07) a todos os gabinetes que as votações da Reforma da Previdência- a PEC

6/09- começam nesta terça-feira (09/07) e a estimativa é de que só terminem no sábado à tarde (13/07), com a votação dos destaques em segundo turno.

De acordo com o cronograma inicial, o texto principal deve ser aprovado na madrugada de terça para quarta-feira e os destaques seriam debatidos ao longo de toda a quarta-feira (10/07). Ainda segundo a estimativa da Casa, na quinta o texto volta para a comissão especial para a aprovação da redação do segundo turno. Na quinta-feira à noite a PEC volta para o plenário da Câmara para o segundo turno. Esse processo deve durar toda a sexta-feira (12/07) para, finalmente encerrar no sábado à tarde, dia 13 de julho.

O comunicado orienta aos parlamentares que adiem a volta às suas bases, o que costuma ocorrer às quintas-feiras no período da noite. Para o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), a notícia é excelente:

“O Brasil precisa da reforma da Previdência, não precisa de um final de semana ou de férias. Que os trabalhos invadam o domingo ou o recesso, se for preciso. Temos que fazer o que é necessário e urgente para o país”.