Toledo

Pedagogia é nota 4 na avaliação do MEC

O Curso é o único presencial da cidade e conta com dois laboratórios para a realização de atividades práticas
(Foto: Divulgação)

O Curso de Pedagogia da FAG Toledo está comemorando a nota 4 (quatro) de conceituação recebida pelo Ministério da Educação (MEC) para o curso. O resultado divulgado recentemente considera o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Conceito Preliminar do Curso (CPC) e o Indicador de Diferença entre Desempenhos (IDD). “É o resultado que expressa o grande empenho dos nossos alunos e corpo docente e vem de um processo de produção de conhecimento, mas que conta fortemente com o comprometimento dos alunos que tem responsabilidade e dando o melhor deles na hora de um trabalho, uma prova, projeto e no próprio ENADE”, comenta a coordenadora do curso Dora Diniz. 
A professora alerta que os alunos do curso sempre tiveram uma preocupação grande com o exame. “Eles sabem que esta nota, apesar de não ser divulgada publicamente, é repassada para eles e de certa forma é parte do currículo deles, vai para o certificado e vai para a atuação prática, que demanda de muito preparo e conhecimento”, analisa.
O curso de Pedagogia d FAG Toledo é o único presencial da cidade. Possui corpo docente formado por mestres e doutores e conta com dois laboratórios para a realização de atividades práticas, o de ensino e aprendizagem e a brinquedoteca.