Toledo

Pele iluminada, olhos esfumados e lábios molhados marcam o verão

O mercado traz as tendências, mas o ideal é gostar do que é refletido no espelho (Foto: Janaí Vieira)

Cores quentes sempre foram a marca da estação que registra as mais altas temperaturas do ano. Contudo, equilibrar tons mais vibrantes com os neutros estão fazendo os olhos, as bocas e as unhas das mulheres. O metalizado também é tendências nas maquiagens mais usadas. Mas o que de fato importa é olhar no espelho e gostar do resultado.

“A maquiagem faz parte da rotina de muitas mulheres. Além dos cuidados básicos com a pele, como o uso diário do filtro solar, a maioria não sai de casa sem usar um lápis e um rímel nos olhos, uma base e um batom para iluminar o sorriso”, destaca a make up design Daniele Contine.

A profissional pontua que no verão o mercado tendencia que as maquiagens sejam mais alegres com rostos mais iluminados. Ela cita que a máscara de cílios, os olhos esfumados em tons de rosa, coral e cores como azul e lilás ganham mais espaço e os lábios molhados combinam com uma pele bronzeada.

“Nessa estação entrou em alta a ideia de iluminar a pele, contudo com um aspecto mais natural que busca aquele efeito bronzeado. Por isso, uma dica é usar o iluminador e o blush. Já na boca, os batons matte estão perdendo lugar e dando espaço para opções mais cremosos com efeitos suaves”, destaca a profissional.

 

ESTILO

Daniele pontua que cada mulher possui estilo próprio e deve buscar aquilo que lhe agrada. Ele comenta que em ocasiões especiais é interessante ousar e fazer algo diferente como apostar em olhos esfumados e batons marcantes. Entretanto no dia a dia, ela pode apostar na discrição e na praticidade.

“A mulher precisa estar de bem com o espelho. Nosso trabalho como make up design é mostrar as tendências e novidades, mas a pessoa precisa gostar do que vê. Para o cotidiano, vale a neutralidade, se ela gostar disso, e seguir o próprio estilo. O mercado oferece opções para que todas sejam belas”, finaliza.