Toledo

Plataforma de Observação Elevada reforça segurança da Expo Toledo

O equipamento é usado em eventos com elevado número de pessoas e está instalado em um caminhão (Foto: Divulgação)

A Expo Toledo 2017 terá um reforço na segurança. A Plataforma de Observação Elevada (POE) da Polícia Militar estará presente durante os cinco dias da programação. A estrutura está sob a responsabilidade dos policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar. O equipamento é usado em eventos com elevado número de pessoas e está instalado em um caminhão. No mês passado, ele participou da Festa Nacional do Porco no Rolete.

“São câmeras de alta definição no monitoramento dos grandes públicos, permitindo a intervenção rápida e pontual caso ocorra algum flagrante. Elas captam imagens inclusive há noite e são gravadas. Os policiais no teatro de operações poderão ser cientificados sobre indivíduos armados, recebendo imagens do alvo”, explica o comandante do 19º BPM tenente coronel Marcos Sperka.

Ele complementa que para a Copa do Mundo a Polícia Militar recebeu dois caminhões, que ficam em Curitiba. “Sabendo dos grandes eventos que ocorrem na área do 19º BPM como a Expo Toledo, Expo Rondon, Expo Assis, Festa do Porco no Rolete, fizemos os respectivos planejamentos e solicitamos o veículo os quais serão operados pelos respectivos policiais da diretoria de desenvolvimento de tecnologia e qualidade da PMPR”, finaliza.