Segurança

Polícia Civil de Toledo identifica grupo suspeito de crimes na região

Trio é suspeito de envolvimento em crimes em Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil de Toledo concluiu as investigações em relação a um grupo criminoso que vinha agindo na região de Toledo na prática de crimes de roubo. De acordo com o delegado da 20ª Subdivisão Policial Antônio Donizete Botelho, o grupo cometeu diversos crimes na região, sendo que em Toledo foram identificados como autores de pelo menos três fatos ocorridos no início de fevereiro.

O grupo composto de três indivíduos agiu na região de São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste. Em todos os fatos as vítimas foram abordadas de forma violenta mediante o uso de arma de fogo, sendo que no primeiro fato foi roubado um veículo Fiat Strada (BOU 2019/171056), no segundo uma Hilux (BOU 2019/189791) e no terceiro fato uma Motocicleta Bros (BOU 2019/137772).

O grupo foi preso em outra ocorrência de roubo na cidade de São Miguel do Iguaçu sendo seus integrantes identificados como autores de outros crimes contra o patrimônio naquela região. Em relação aos fatos ocorridos em Toledo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos acusados os quais se encontram à disposição da justiça na cadeia pública de São Miguel do Iguaçu.

O delgado ressaltou a importância do papel da vítima e da própria comunidade na elucidação de crimes dessa natureza. “Os detalhes trazidos pela vítima são fundamentais, e muitas vezes cruciais para que possam chegar à identificação dos autores. A proximidade entre polícia e comunidade é fundamental para o combate da criminalidade em nossa região”, destacou o delegado.

Ele informa ainda que os trabalhos investigativos continuam no sentido de esclarecer outros crimes contra o patrimônio e ressalta sobre divulgar a identidade física dos investigados com o objetivo de que possam ser eventualmente identificados por outras vítimas.